Dicas para o preparo da lancheira!

Elaborar um cardápio diário, diferenciado e ainda que seja atrativo e saudável para a criança é um grande desafio enfrentado por todas as mães com crianças nas primeiras fases escolares.

Mas para ajudar, relacionamos algumas dicas elaboradas pela nutricionista da nossa escola, Maiara dos Santos Silva (CRN3: 43876), para contribuir com essa árdua tarefa.

 

Opte por frutas

As frutas são importantes por serem grandes fontes de vitaminas, minerais e fibras. Prefira aquelas fáceis de transportar e que não estragam com facilidade, como a maçã, a pera, a banana e a laranja. Você pode colocá-las, já cortadas, em um potinho plástico para facilitar a hora do lanche. Outro benefício das frutas é que, com tantas cores, o lanchinho fica mais interessante.

 

Prepare sucos naturais

Os líquidos são sempre bem-vindos ao nosso organismo. Sucos frescos de frutas oferecem inúmeros benefícios ao corpo e vão ajudar a criança a consumir maiores quantidades de nutrientes. A água de coco também pode ser uma boa alternativa para compor a lancheira. Lembre-se, ainda, de incentivar seu filho a beber bastante água durante o dia.

 

Evite frituras e alimentos gordurosos

Alimentos como hambúrgueres e pizzas devem ser evitados porque possuem muitas gorduras. Consequentemente, geram dificuldade de digestão, assim como quando comemos frituras. Refrigerantes e biscoitos recheados são ricos em açúcar, e o ideal é que não façam parte da alimentação diária da criança.

 

Faça sanduíches variados

Nos sanduíches, é possível unir saladas, queijos e criar combinações variadas de maneira rápida e prática. Você pode contar com frango desfiado e geleias para mudar o cardápio. O pão é importante para inserir carboidrato na dieta. Caso queira uma substituição, escolha cereais que, além de gostosos, são extremamente nutritivos.

 

Seguindo as orientações, seu filho vai ter, todos os dias, lanches saudáveis na rotina escolar.